No dia 15 de outubro, na ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) será realizado o Gente Que Inova – Mobilização Catarinense pela Inovação. Na programação será lançada a V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será promovida pela SDS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

O Gente que Inova apresentará as iniciativas em CTI desenvolvidas em Santa Catarina e consolidará a inovação como política prioritária na agenda pública catarinense. Na parte da manhã, o secretário da SDS, Carlos Chiodini, fará palestra sobre o Programa Catarinense de Inovação e os Centros de Inovação, e um representante do MCTI falará sobre a inovação como estratégia de desenvolvimento. A programação pode ser consultada *neste link <http://www.conferenciacti.sc.gov.br/?page_id=13266>*.

O lançamento da V Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorrerá nesse contexto. O diretor de CTI da SDS, Jean Vogel, acredita que a Conferência e o Gente que Inova são ações interligadas, e por isso seu lançamento acontece no evento da ALESC: “Ao mesmo tempo que lança a Conferência, o Gente que Inova faz parte dela. O objetivo é aproximar o tema dos formadores de opinião e trabalhar a cultura da inovação com a sociedade. Quando falamos da Conferência, vamos ao encontro dos grupos locais para discutir as demandas e o que eles entendem como ações necessárias para os próximos anos nas áreas de CTI.”

O Gente que Inova é aberto e gratuito. A inscrição para participar pode ser feita até o dia 14 no site: http://www.eventick.com.br/gentequeinova

Por: Assessoria da Comunicação da FAPESC