Estão abertas as inscrições para participar das seis etapas regionais da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e pela SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável).

O Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da UFSC está organizando as reuniões em cada etapa. Os participantes da Conferência serão separados em sete grupos, com representantes do governo, das instituições de ensino, empresas e sociedade. Eles vão discutir sobre a realidade local em questões como desenvolvimento, ciência, mercado e inovação.

“O resultado dessa discussão vai à plenária, para se ter um quadro de como essa região se percebe nessas questões. Em um segundo momento,  esse grupos passam a propor ações que podem formular políticas. O dia acaba com reunião de todos os grupos para recolher ações que vão formar um documento da regional”, explica o professor Roberto Pacheco, do EGC.

No encontro deste sábado, os grupos de trabalho se reunirão às 10h salas do andar térreo do Centro Tecnológico (CTC), bloco B e Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC, e o encerramento será às 18h no auditório Luiz Antônio Teixeira (Teixeirão).

Os resultados de cada encontro regional serão unificados no documento-síntese, que será apresentado em Joinville, no dia 13 de novembro, durante o Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.  As datas e locais dos outros encontros são:

tb ultima5-10b