A Unesc vai ser sede de uma etapa regional da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, na próxima terça-feira (27/10). Os interessados em participar podem se inscrever até o domingo (25/10) pelo site da Conferência. O evento ocorre no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade, a partir das 8 horas.

“Esperamos reunir empresários, docentes, pesquisadores, representantes de órgãos públicos e da sociedade para refletirem sobre o estado atual e  oportunidades de avanços no sistema de CTI regional”, comenta César Zucco, diretor técnico-científico da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), promotora do evento.

 Os resultados de cada encontro regional serão unificados no  documento-síntese, que será apresentado em Joinville, no dia 13 de novembro, durante o Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.

 Inscrições – duas modalidades

A Conferência é dividida em dois momentos. Um aberto e outro fechado. Para participar do aberto basta se inscrever pelo site. Para participar do fechado é necessário se inscrever pelo site e preencher um Questionário de Avaliação CTI Regional. As vagas para os momentos fechados são limitadas e precisarão ser confirmadas pela organização do evento.

Além da Fapesc, em Criciúma, a Conferência conta com o apoio da Unesc e do Departamento de EGC (Engenharia e Gestão do Conhecimento) da UFSC, que está organizando as reuniões em cada etapa.

Metodologia

Os participantes da Conferência serão separados em sete grupos, com representantes do governo, das instituições de ensino, empresas e sociedade. Eles vão discutir sobre a realidade local em questões como desenvolvimento, ciência, mercado e inovação.

“O resultado dessa discussão vai à plenária, para se ter um quadro de como essa região se percebe nessas questões. Em um segundo momento esses grupos passam a propor ações que podem formular políticas. O dia acaba com reunião de todos os grupos para recolher ações que vão formar um documento da regional”, explica o professor Roberto Pacheco, do EGC.

Confira a programação completa – https://www.unesc.net/portal/resources/files/213/conferenciaCTI.jpg

Confira mais informações sobre a Conferência – http://www.conferenciacti.sc.gov.br/